quinta-feira, 18 de março de 2021

Vamos lembrar e falar um pouco da ausência do MAC no estadual



O campeonato maranhense está prestes a encerrar a sua quarta rodada. Para muitos amantes do futebol do nosso estado, assim como eu, estamos sentindo muito a falta do Macão Machão da Ilha na competição deste ano. Infelizmente, o Quadricolor do Parque Valério Monteiro está pagando por erros já cometidos, e que tornaram a se repetir, o que acabou resultando no segundo rebaixamento da equipe Maqueana. Porém, ao menos tempo que fica a sensação de que as vezes é preciso acontecer esse tipo de coisa para tentar melhorar a situação, fica também  um grande sentimento de vazio. É muito ruim ver um time grande do estado de fora da competição mais importante do futebol maranhense. Um passado de tantas glórias, histórias de vitórias e de grande relevância para o futebol do nosso estado que agora se encontra novamente nessa situação. Talvez esse seja o ponto que mais chame a atenção e que mais preocupa também, o novamente ter acontecido. 

A verdade, que apesar de tudo, o campeonato fica menos charmoso sem um Maremoto, um Samará, e claro e mais evidente, sem o MAC. A torcida fica para dias melhores para as bandas do Parque Valério Monteiro. Esperamos que o momento atual do clube possa servir para uma reflexão e a busca por dias já vividos por esse clube tão importante no futebol do estado.

Por fim, o texto principalmente é para que todos lembrem do Macão e não aprendam e se acostumem com a sua ausência no cenário do futebol maranhense. E que principalmente o time possa voltar mais forte para readquirir a sua posição de direito e dever, um verdadeiro protagonista do futebol do nosso estado. 

Berra Bode!