quinta-feira, 4 de março de 2021

Alguns destaques e números após o fim da terceira rodada do maranhense


Ontem foi encerrada a terceira rodada do campeonato maranhense. Rodada essa que apresentou a pior média de gols marcados até aqui. Ao fim dos quatro jogos, foram marcados apenas 5  gols. Tivemos os primeiros empates registrados. Os dois empates da rodada ajudaram para a média baixa de gols, pois os dois confrontos acabaram sem ninguém mexendo no placar.

Com relação ao desempenho dos times, alguns vão começando a caminhar para as suas formas de jogar e dando uma certa cara. Claro, ainda é muito cedo para a construção de uma equipe, mas podemos notar algumas características já se firmando na formatação das equipes. Não é nenhuma coincidência que essas características são exatamente dos times do bloco da frente da tabela. Moto, Sampaio, Pinheiro e Juventude Samas são aquelas equipes que já apresentam algo de mais concreto em suas formações e no seu encaixe. 

Desse clubes, um destaque maior para o Pinheiro. O Búfalo da Baixada iniciou muito bem a competição e poderia estar muito melhor. Porém, acabou empatando dentro de casa contra o Imperatriz nesta rodada de números três. Apesar do atual momento do Imperatriz, o resultado foi dentro da normalidade. O Sampaio teve que mexer em algumas peças para o jogo contra o Juventude e isso acabou sim contribuindo para uma queda em seu rendimento. Nesse início de trabalho é sempre muito importante buscar mexer o menos possível em suas peças para buscar o encaixe da equipe. Nesse ponto, o Moto tem se destacado, e se é coincidência ou não, o time lidera a competição. O técnico Marcinho Guerreiro pouco mudou em suas peças e chegou a repetir sua escalação nessa rodada de número três. Outro destaque para o Papão do Norte é número de gols sofridos. O time Rubro-Negro ainda não levou um gol nesse primeiros jogos do estadual. 

Por fim, o destaque negativo fica por conta da denúncia de possível manipulação de resultado do jogo entre  Bacabal e São José. Triste! O nosso futebol não merecia isso. Agora é apurar e punir, se for o caso. 

Que venha a quarta rodada! 

Números do estadual até o momento: 

Melhor ataque: Sampaio - 8 gols
Melhor defesa: Moto Club - 0 gol
Artilheiro: Dudu/ Sampaio Corrêa - 3 gols 
Pior defesa: Bacabal - 9 gols sofridos
Pior ataque: Imperatriz - 1 gol marcado
Mais cartões amarelos: Juventude - 11 cartões
Mais cartões vermelhos: Imperatriz - 2 cartões
Gols marcados: 27 gols
Média de gols: 2,25