sexta-feira, 12 de março de 2021

Após quatro jogos, vitória se tornou mais do que essencial para o Sampaio

Foto: Assessoria Sampaio Corrêa

Neste sábado o Sampaio volta a campo pela Copa do Nordeste. O time encara o Botafogo-PB pela terceira rodada do Nordestão, a partir da 20h30 no estádio Almeidão. Após a sua eliminação frustrante e precoce na Copa do Brasil, só a vitória pode interessar ao Tricolor. O time já acumula quatro jogos sem vencer.  Além disso, o time ainda não venceu pelo Nordestão e principalmente, vencer se tornou necessário para dar um pouco mais de tranquilidade para a sequência do trabalho. Distante de seus domínios, a vitória também poderia trazer mais confiança ao grupo e ao seu comandante, Rafael Guanaes. 

A impressão que ficou após esses quatro jogos é de que o time não passou nos testes ao qual foi colocado à prova. Quando pegou times de um nível mais alto, o Tricolor não demostrou a força esperada. Apesar de ter jogador bem, o time empatou contra um Sport totalmente descaracterizado. Depois empatou com Juventude sem gols pelo Maranhense. Logo em seguida foi facilmente batido pelo Fortaleza dentro de casa e por fim, a fatídica eliminação para o Rio Branco. 

Portanto, para o Sampaio contra o Botafogo-PB a vitória é essencial e vale muito mais que apenas três pontos na competição. Caso contrário, acredito que muita gente já pode prever o roteiro dos próximos capítulos no Tricolor de São Pantaleão.