segunda-feira, 15 de março de 2021

Em poucos jogos, metade dos clubes da elite do estadual já demitiram seus treinadores

Foto: Assessoria Imperatriz

Jairo Nascimento é mais um treinador demitido de um clube do estado após mais uma derrota. O time do Imperatriz fez o anúncio da demissão do técnico na manhã desta segunda-feira. Jairo é o quarto treinador demitido neste início de temporada do futebol maranhense. Bacabal, São José e Moto Club também já haviam demitido seus treinadores anteriormente. Ou seja, dos 8 clubes que disputam a elite do campeonato maranhense, quatro já demitiram os seus treinadores. 

No futebol brasileiro é cada vez mais comum a cultura do imediatismo e do resultado. Os treinadores sempre são as principais vítimas dessa cultura. Mas o futebol maranhense conseguiu quebrar toda e qualquer regra do senso comum. Infelizmente é muito comum no futebol do nosso país a queda de treinadores por maus resultados. Porém, no nosso estado essa barreira do comum foi quebrada, dilacerada e mandada para uma outra dimensão. Jairo Nascimento comandou o Imperatriz  em apenas 4 jogos. Foram 3 derrotas e um empate do Cavalo de Aço ao comando técnico de Jairo. Marcinho Guerreiro, entre os demitidos, foi o que possuía mais jogos com o Moto Club. O treinador comandou o Rubro-Negro em 6 jogos. No entanto, ninguém bate o recorde do Bacabal que demitiu seu treinador após a realização de apenas uma partida na temporada.

Enfim, tudo isso é uma triste realidade para o nosso futebol. Fica o questionamento: em todos esses casos a culpa realmente foi do treinador para o insucesso dos times?...eu realmente não sei.