quinta-feira, 18 de março de 2021

Sampaio venceu, mas é preciso mostrar mais para convencer seu torcedor

Foto: Ronald Felipe

Na noite desta quarta-feira, o Sampaio Corrêa venceu o time do Imperatriz pela quarta rodada do campeonato maranhense. Apesar da vitória, a repercussão não foi a esperada. Isso porque a vitória não foi da forma que o seu torcedor e que muitos esperam do Tricolor. O Sampaio é o time de maior investimento e hoje está na série B do campeonato brasileiro. Portanto, o nível de cobrança é muito maior que os outros times que disputam a competição. O sarrafo do Mais Querido é mais alto. Essa cobrança maior é perfeitamente justificável devido o momento e o nível que o Sampaio se encontra e se colocou pelo seus méritos. Sendo assim, o time ainda não apresentou um futebol que pudesse encher os olhos de seus torcedores e também daqueles que acompanham o time. Além disso, o momento em que o time foi mais colocado à prova contra equipes mais fortes, o Tricolor não foi bem. 

No início da temporada passada e principalmente na série B, mesmo com time não vencendo e ficando numa situação ainda pior que esteve a pouco tempo, era nítido o potencial que a equipe tinha para desenvolver. Prova disso, que com o passar do tempo, o time foi ficando cada vez mais encaixado e engatou uma bela sequência positiva de jogos e lutou até o fim pelo acesso. Nessa temporada a impressão é um tanto quanto diferente. O time parece que não evolui. Quero estar enganado nas impressões, mas é isso que a equipe tem passado. O técnico Rafael Guanaes mostra conhecimento, potencial, boas ideias, mas não consegue colocar isso no time ou talvez o time não tenha encaixado da forma que ele deseja. Claro, com apenas 8 jogos e pouco tempo para trabalhar, seria querer muito que o time estivesse jogando em um nível muito alto. Mas a grande questão é que o time não consegue mostrar pelo menos o mínimo que o torcedor espera. 

Enfim, pelo menos a vitória veio para dar um pouco mais de tranquilidade. E vitória é sempre vitória! Isso também é importante para tirar um pouco o peso da pressão. Porém, o que o torcedor espera mesmo é que as vitórias aconteçam juntamente com o time evoluindo e mostrando um melhor desempenho.