terça-feira, 16 de março de 2021

Copa do Brasil: Juventude Samas faz história e ganha "responsabilidade" a mais em sua estreia

Foto: Marujo/SEJ

Nesta quarta-feira teremos mais uma página da história do futebol maranhense sendo escrita diante dos nossos olhos. Após conquistar a vaga inédita e histórica para a Copa do Brasil, a equipe do Juventude Samas vai encarar o Operário-PR em sua estreia na competição. Essa será a primeira participação do clube na Copa do Brasil e por isso a história está sendo contada para todos aqueles que acompanham o nosso futebol. 

Mas após o duro golpe sofrido pelo futebol maranhense na semana passada quando Moto Club e Sampaio Corrêa foram eliminados da  competição e ainda da forma como isso ocorreu, a responsabilidade do time do interior do estado se tornou ainda maior. Muitos estão colocando que a  honra do futebol maranhense está depositada na equipe do Peixe Poraquê. Claro, depois que tudo isso aconteceu na semana passada, essa "responsabilidade" cairia fatalmente sobre o time do Juventude Samas. No entanto, é preciso ainda destacar que nada poderá apagar o que aconteceu com os times grandes do nosso estado. Mesmo com uma grande participação do Juventude Samas, isso não poderá servir de consolo para o futebol do estado. É preciso sim continuar refletindo em tudo o que aconteceu e deixar com que as coisas aconteçam da melhor maneira possível ao Juventude Samas. Todos nós torcemos para uma grande participação do Poraquê, mas não poderá apagar o que ocorreu na última semana.

Por fim, independente do que aconteça é preciso destacar a importância desse momento, não somente na história do clube, mas no futebol do nosso estado. Porém, está somente nas mãos do time do interior do estado continuar escrevendo a história da melhor maneira possível. 

Boa sorte ao Peixe Poraquê!

Juventude Samas x Operário - 15h30/Pinheirão (transmissão My Cujoo Tv)