sexta-feira, 5 de março de 2021

Sampaio terá um bom teste contra o Fortaleza neste sábado

Foto: Ronald Felipe/ Sampaio Corrêa

Neste sábado o Sampaio encara o Fortaleza pela Copa do Nordeste, no estádio Castelão, a partir das 20h30. Esse será o quinto jogo da equipe com seu novo treinador, nova forma de jogar e novas peças. Diferente da equipe do Fortaleza que segue com praticamente o mesmo time após o fim o campeonato brasileiro da série A. O Leão do Pici tem feito algumas contratações e que podem pintar contra o Sampaio. 

Sem dúvida, esse será o jogo mais difícil para o Tricolor até aqui. Será ainda um bom teste para saber como o time vai se comportar diante de um time muito mais encaixado e mais maduro taticamente. Independente do resultado da partida, o jogo falará muito sobre o time que está sendo montado por Rafael Guanaes. Tudo isso fica no plano  tático-técnico. Em relação ao resultado, o Sampaio jogará em casa e tem a responsabilidade sim de pontuar contra o Fortaleza, apesar de seu adversário ser um time da elite nacional. Se o time sonha em conquistar novamente o Nordeste, então jogos como esse são muito importantes para mostra força e se impor dentro dos  seus domínios. 

Enfim, o resultado do jogo será bem importante para o Sampaio. Mas o comportamento da equipe, taticamente e tecnicamente falando ditante do  Fortaleza, também será um ponto bem importante nessa partida. Portanto, o jogo deste sábado será um belo teste para saber como está  realmente esse Samapio que está sendo construído.