segunda-feira, 1 de março de 2021

Em apenas três rodadas ainda não concluídas, o campeonato maranhense já apresenta um triste número



Tudo bem! O campeonato maranhense deste ano é de tiro curto e não se pode perder muito tempo, pois uma classificação pode ser colocada em risco. Porém, a velocidade de demissão de treinadores no estadual está tão acelerada quanto a competição. Em apenas três rodadas, que ainda nem foi concluída, já foram dois treinadores demitidos em clubes do estado. Bacabal e São José  já demitiram seus treinadores após o breve início do campeonato. A média é quase de um treinador demitido a cada uma rodada, um triste número para um campeonato que ainda está no seu início. 

O Peixe Pedra já acumula três derrotas dentro da competição e assim resolveu mandar embora Ricardo Alves e repatriar Carlos Ferro. O "novo" treinador fez um bom campeonato na temporada passada e por isso volta a comandar o Peixe Pedra. O Bacabal venceu a sua primeira após bater justamente o São José, mas alegou problemas financeiros para a demissão de Rildo Ramos, ainda na primeira rodada do estadual.

A demissão de treinadores e em curto espaço de tempo não é nenhuma novidade no futebol brasileiro, e claro no futebol do nosso estado. Mas a velocidade como isso está acontecendo nesse estadual, é algo bem peculiar e até surpreendente. Não sei se isso se deve a cultura do nosso futebol, devido a fórmula de  disputa da competição ou simplesmente por sempre acreditarem que a culpa para o insucesso de um time está sempre na responsabilidade do treinador...ou tudo isso junto, enfim triste!