segunda-feira, 22 de março de 2021

A cobrança começa a vir de onde sempre deveria ter vindo


Não é de  hoje que a Federação Maranhense de Futebol é cobrada por posicionamento, por falta de ações de melhorias do nosso futebol e por mais organizações em nossas competições. Porém, parece que a pressão começa também a vir de onde sempre deveria vir, dos clubes. Como entes federados/associados e como verdadeiros protagonistas do futebol maranhense cabe aos times maranhenses fazerem as cobranças por uma mudança de comportamento. Sendo assim, Moto Club e Sampaio Corrêa começam a pressionar a FMF por algumas ações ou a falta delas. 

Primeiro, o Rubro-Negro Fabrielense cobra e reclama pela alteração do local de onde seria disputado o Superclássico contra o Sampaio Corrêa. Anteriormente marcado para o Nhozinho Santos, a FMF de forma unilateral, segundo afirma o time motense, decidiu que o jogo deverá acontecer no Estádio do Castelão. O Moto como mandante da partida não ficou nada satisfeito com a mudança. Muito ainda por não ter sido nem mesmo procurado  anteriormente para discutir a provável mudança.

Pelo lado Boliviano, em um vídeo divulgado pelo presidente Sérgio Frota após a eliminação do time na Copa do Brasil através da TV do clube, Frota cobra verbalmente a FMF por mais apoio dentro das competições nacionais. Se não bastasse somente a cobrança do  presidente, nesta segunda-feira após o Sampaio ser na "Cara Dura" prejudicado pela arbitragem do jogo contra o Vitória, o time Boliviano cobrou novamente apoio da Federação. Em uma postagem no seu Instagram, o Tricolor volta a cobrar apoio da FMF. "Além de tudo isso, onde está a FMF para apoiar os times do Maranhão durante as competições? Se souber responda" - afirmou a postagem. 

Infelizmente é dessa forma que os clubes são tratados pela entidade maior do nosso futebol. Com esse tipo de posicionamento, a Federação mostra a forma como quer o nosso futebol. Sem falar em outras situações que o nosso futebol vive e que nada é feito para melhorar. A pressão é tão grande por ações equivocadas e falta de ações que agora tudo começa a sair do campo dos bastidores do nosso futebol. Se anteriormente isso tudo era especulado, agora os clubes estão cobrando para quem quiser ver e ouvir. E é isso! São eles, os clubes, que devem realmente fazer isso para ver se algo pode mudar.  

Abaixo a postagem divulgada pelo Sampaio Corrêa:



Foto: Instagram Sampaio Corrêa