terça-feira, 30 de março de 2021

Rebaixamento do Imperatriz é mais um capitulo triste do futebol maranhense

Foto: Assessoria Imperatriz

Infelizmente era questão de tempo diante de tudo o que estava acontecendo. E nesta segunda-fera acabou acontecendo. O time do Imperatriz foi rebaixado para a segunda divisão do campeonato estadual. Algo muito triste para o clube, seus torcedores e também para o futebol do nosso estado como um todo. O Cavalo de Aço estava figurando e despontando já no cenário nacional onde até ficou próximo de conseguir o acesso a série B nacional. O time já é uma realidade no nosso estado em relação a ser uma dos grandes do estado. Porém, uma sucessão de acontecimentos acabou levando o time a essa situação. 

Essa situação também acaba refletindo no futebol maranhense como um todo. Se um time que é considerado um dos grandes do estado, acaba sendo rebaixado em uma competição de nível estadual, algo está muito errado. Sem falar que ainda temos o Maranhão Atlético Clube que neste ano vai disputar a série B estadual. Ou seja, dois times que estão entre os nossos principais representantes escreveram tristes capítulos do futebol estadual nesses anos. Porém, não coloco a responsabilidade toda na gestão dos clubes. Existem outros envolvidos, como nossos "organizadores", que também tem a sua parcela de culpa. Os clubes lutam com o que está ao seu alcance e um pouco além disso. É muito difícil fazer futebol no Maranhão e ainda falta muito apoio também daqueles que deveriam estar lutando junto das equipes. Triste! 

Por isso, o rebaixamento do Imperatriz e também do MAC é um capítulo triste não somente para os clubes, mas para o futebol do Maranhão. A cada vez  que algo assim acontece quem perde é o futebol do estado que enfraquece e se desvaloriza.