quarta-feira, 10 de março de 2021

Copa do Brasil: futebol maranhense sofre duro golpe na noite desta quarta-feira

Fotos: Keven Santos/Vitor Silva

A quarta-feira não foi um bom dia para o futebol maranhense. Um dia decepcionante, frustrante, triste e que o nosso futebol não merecia, mas a realidade é dura. Na primeira partida, o Sampaio perdeu de virada para o Rio Branco por 2 a 1, e com um jogador a MAIS. (caixa alta para destacar esse detalhe). Pois é, o Sampaio com um jogador a mais e ainda de virada. Não há justificativa para a derrota. Perdeu, deu vexame, foi frustrante e pronto! Contra o Rio Branco, com todo respeito, o Sampaio tinha o favoritismo. Porém, favoritismo não ganha jogo, como não ganhou.

Na outra partida, o Moto Club foi goleado pelo Botafogo-RJ por 5 a 0. O Rubro-Negro não impôs nenhuma dificuldade para o time carioca. A equipe nem de longe pareceu um time que estava há 3 jogos sem levar um gol. A derrota foi triste, mas o placar e o desempenho da equipe foi ainda mais doloroso.

Enfim, não foi uma boa quarta-feira para o nosso futebol. Sampaio e Moto perderam seus jogos de uma forma que deixa o seu torcedor bem triste e decepcionado. E olha que estamos falando de dois grandes clubes do estado. Porém, o maior  derrotado hoje foi o futebol maranhense. O nosso futebol sai fragilizado e parece que o pouco que mostrou de evolução, retrocede com as derrotas de hoje. Evolução? Sim, evolução! Temos três times na Copa do Brasil, três representantes no campeonato brasileiro da série D e um time na série B nacional. Uma boa representatividade que acho nunca vista no nosso futebol, mas que não parece ser suficiente para despertar o interesse de alguns e também daqueles que fazem o futebol, infelizmente.