sexta-feira, 30 de abril de 2021

Apesar de eliminado, vamos falar sobre o bom campeonato do Iape

Foto: Ivan Santana

São alguns vários pontos que colocam o Iape como um time que fez um bom campeonato maranhense, apesar de sua eliminação ocorrida na quinta-feira. O primeiro ponto, e talvez o mais interessante, seja os jogadores que foram apresentados ao futebol do nosso estado. O goleiro Moisés, Mateus Rubens, Gustavo, Abu, Vinícius Barata e Edrean são alguns dos bons nomes que se destacaram vestindo a camisa do Canário da Ilha. Outro ponto de grande relevância da equipe do Iape é sem dúvida o trabalho de Zé Augusto como treinador. Acredito que com mais tempo de competição, o time ganharia muito mais corpo. Isso ficou nítido na competição  de como a equipe foi ganhando corpo com o passar dos jogos. 

O Iape fecha a sua campanha no estadual com 9 jogos disputados sendo 4 vitórias, 3 derrotas e 2 empates. Com 13 gols marcados, uma boa média de 1,44 gols por partida e apenas 11 sofridos. Olhando friamente os números, o saldo é positivo, pois ganhou mais que perdeu. Porém, na segunda fase da competição pegou o seu "carrasco" dentro do campeonato maranhense 2021. O Juventude Samas foi a única equipe a fazer mais de três gols na primeira fase do estadual no Iape, derrota ocorrida na primeira rodada. O placar se repetiu na segunda fase do estadual, mas com um detalhe, o Canário da Ilha foi um adversário duro e criou muitas oportunidades de gols no jogo. O resultado da primeira partida tranquilamente poderia ter sido outro e com um prejuízo bem menor para o Iape. Vale ainda lembrar que o time venceu o Sampaio Corrêa na última rodada da primeira fase e com o peso de ser rebaixado.

Por fim, o time se despediu de uma forma bem honrosa e lutando até o último minuto para avançar no estadual. Isso mostra a força na qual o time demonstrou no decorrer da competição. O Iape se classificou na quarta colocação à frente do Juventude Samas, com um investimento muito maior que o Canário, e empatado em números de pontos com o bom time do Pinheiro. 

Enfim, é isso! Parabéns ao Canário da Ilha! Foi um grande retorno à elite do estadual!