segunda-feira, 19 de abril de 2021

Campeonato maranhense e a luta dos times para fugir do rebaixamento



Pois é, meus amigos! Quem diria que a luta para fugir do rebaixamento estaria tão acirrada nessa altura do estadual. Apenas Moto Club e Sampaio Corrêa não tem possibilidade de caírem para a série b do estadual. Pelo contrário, as duas equipes já estão classificadas para a próxima fase da competição ou melhor, estão na semi-final do maranhense. Sendo assim, todas as outras cinco equipes vão para a última rodada do estadual tentado fugir do rebaixamento. Lembrando que o Imperatriz já está rebaixado para a segundinha.

Um detalhe a ser destacado é em relação ao Bacabal. O time do interior do estado foi o responsável por colocar todos os seus adversários nessa situação, após vencer o Juventude Samas.  Vitória essa que instalou uma verdadeira crise sem necessidade no Peixe Poraquê. A direção do clube classificou como  "vexatória" a derrota para o Leão do Mearim. 

Para o amante do futebol, essa situação é bem interessante. Isso porque todas as partidas da última fase serão extremamente importantes e vão valer alguma coisa. Então, quando a bola rolar, todo mundo vai em busca de algo na última rodada do estadual. Até mesmo Sampaio e Moto, que mesmo já classificados, devem buscar somar pontos. As duas equipes vão brigar pela ponta da tabela. Para o Sampaio vale ainda voltar a vencer, já que o time acumula dois jogos sem triunfar. 

Enfim, a última rodada do estadual tem muita coisa ainda em jogo. A expectativa é para uma rodada bem interessante. Agora é esperar a bola rolar e tudo se definir na competição. 

Vamos para os jogos!