terça-feira, 13 de abril de 2021

Chegou a hora! Vamos para o jogo ou melhor Superclássico!



Nesta quarta-feira acontece o jogo de maior destaque do futebol maranhense. O clássico entre Moto e Sampaio Corrêa. O jogo deve valer a liderança do campeonato maranhense. Quem vencer fica no topo da tabela. 

Para esse jogo muito tem se especulado com relação a formação das duas equipes. Tanto Sampaio quanto Moto Club podem vir para a partida com formações bem diferentes em relação as suas últimas partidas. De um lado está o Tricolor de São Pantaleão que no domingo tem um jogo decisivo contra o Ceará na Copa do Nordeste. Além disso, o time já está classificado para a semi-final do estadual. Sendo assim, a Bolívia poderia entrar em campo com um time alternativo. No meu modo de ler, a decisão mais acertada. Clássico é muito importante, mas no atual contexto o Sampaio deveria pensar sim mais no domingo. A sua vida, até aqui, já está decidida no estadual, no Nordestão não. 

Por parte do Rubro-Negro, o jogo é importante principalmente para sabermos o que o time irá mostrar após duas semanas de trabalho e com novas peças. O jogo será um bom teste, em alto nível, para avaliar como vai se encontrar a equipe motense. Independente se o Sampaio virá com um time alternativo ou não, o Moto terá o dever de mostrar algo de diferente ou mostrar minimamente características da filosofia de seu novo treinador, Júnior Amorim. Além disso, o time será sim testado independente da formação Tricolor. Uma característica do Sampaio de Rafael Guanaes é mexer e praticamente não repetir o seu onze inicial. Portanto, o Sampaio está mais "acostumado" e tem se adequado a esses times modificados e isso não será desculpa para uma eventual derrota. 

Enfim, vamos para o jogo! Time titular, reserva, alternativo, surpresas, nada disso importa. Na hora que a bola rola é clássico ou melhor Superclássico. Quem entrar em campo tem a ciência que o confronto é importante por ser um clássico e pronto. Sendo assim, aos possíveis derrotados é aceitar e ao possíveis vitoriosos comemorar. Clássico é clássico e vice-versa, já dizia o poeta do futebol e isso independe das escolhas e como você vai para o jogo.