quinta-feira, 22 de abril de 2021

Fim do Guanaesismo!

Foto: Ronald Felipe

No início da noite desta quinta-feira, o Sampaio anunciou a desligamento do técnico Rafael Guanaes como treinador da equipe. O comandante chegou no início da temporada como um aposta da diretoria do clube para a temporada de 2021. Rafael Guanaes é de uma filosofia de treinadores tida como "modernos" devido a forma de jogar de suas equipes. Linhas avançadas, troca de passes e posse de bola são algumas das características que fazem parte de sua filosofia de trabalho. Acredito que aposta foi muito interessante. Algo novo para o clube e que tenta fugir do famoso "mais do mesmo" que temos atualmente no futebol. Porém, a aposta não vingou. 

Claro que Guanaes tem a sua parcela de culpa no desempenho e nos resultados da equipe, mas ele também necessitaria de melhor material para desenvolver seu trabalho. A cada novo jogo era nítido que o time Tricolor precisava de reforços e peças que se adequassem a filosofia de jogo do seu treinador. Com uma equipe com uma maior variedade de peças e reforçada, acho que poderíamos ter algo mais proveitoso na passagem de Guanaes no Tricolor. 

Por fim, acredito que o Sampaio acertou quando tentou algo diferente do que temos no mercado da bola atualmente, não sei se esse era o momento, mas acho que valeu. Era uma aposta arriscada e que o time teria que estar pronto para arcar com as consequências e também se preparar para enfrentar esse caminho. Muito mais que apostar por apostar, de fazer por fazer ou tentar por tentar, era necessário buscar ofertar um maior apoio, uma equipe forte para subsidiar a escolha, o que não aconteceu.

 Enfim, chegou ao fim o Guanaesismo no Sampaio Corrêa.