domingo, 18 de abril de 2021

Acabou! Sampaio está fora da Copa do Nordeste

Foto: Facebook Sampaio

O Sampaio acabou sendo eliminado na Copa do Nordeste na tarde deste domingo. O Tricolor perdeu para o Ceará pelo placar de 3 a 0. O Sampaio esteve bem postado em praticamente toda a partida. Na primeira etapa o time cearense criou algumas oportunidade, mas sem muito perigo a meta do goleiro Tricolor. Talvez essa tenha sido o que aconteceu durante todo o jogo. O Sampaio esteve bem posicionado e encaixado na parte defensiva, mas não conseguia criar oportunidades. A coisa desandou durante a segunda etapa. Ainda sofrendo muito em criar jogadas, em duas infelicidades dos jogadores maranhenses, o Ceará abriu a vantagem de dois gols. Com isso, o time sentiu muito o golpe e foi preza fácil para o Vozão. O Ceará ainda perdeu uma penalidade cobrada por Vina. 

Enfim, agora é aguardar o que deverá ser feito nos próximos dias. Após mais uma eliminação, ficou mais que evidente que o time precisa de mudanças e reforços. Ou melhor, isso já estava evidente antes de mais essa eliminação, mas nada foi feito. Ficou claro que o time não tem elenco para tentar mudar o fluxo de uma partida. Ou seja peças, que entrem no decorrer do jogo, para tentar fazer algo de diferente do que já está sendo feito. O técnico Rafael Guanaes até tenta fazer escolhas diferentes, mas que não tem muito efeito. 

O Sampaio agora fica apenas com o campeonato maranhense e espera o início da série B. O sonho do bicampeonato da Copa do Nordeste ficou para uma outra oportunidade.