quarta-feira, 28 de abril de 2021

O que esperar dos jogos de volta da segunda fase do estadual


A imagem acima colocada neste post reflete exatamente o que Iape e São José deverão fazer se ainda sonham em avançar no campeonato maranhense, bola na rede. As duas equipes estão em completa desvantagem em seus confrontos e em situação quase semelhantes. Talvez, a situação do São José seja um pouco mais complicada. Isso porque, o time vai jogar os seu próximos passos, ou não, no estadual fora dos seus domínios contra um time bem forte quando joga em casa. O time do Pinheiro jogando no Costa Rodrigues é sempre um adversário bem difícil. Para se ter uma ideia, o PAC não perdeu uma partida neste campeonato atuando dentro do Costa Rodrigues. Ao todo, foram 4 jogos com duas vitórias e dois empates. Uma dessa vitórias foi justamente contra o São José na primeira rodada do estadual. Porém, é bom destacar que as  duas vitórias do time da cidade Balneárea dentro do estadual foram justamente fora de casa ou com mando de campo de seu adversário.

No outro confronto o Iape também terá que ir em busca de reverter uma grande vantagem conquistada pelo Juventude Samas. O fator campo será favorável ao Iape, já que o mando de campo é do Canário da Ilha. O time terá que mostrar muita força e reverter o seu próprio retrospecto dentro da competição.  Em apenas uma oportunidade o Canário da Ilha marcou mais de três gols, contagem mínima para tirar a vantagem do Samas,  dentro do estadual. Isso aconteceu quando a equipe venceu o Bacabal por 6 a 0. Enfim, a situação do Iape também não será das mais fáceis. 

Já o Pinheiro e Juventude Samas não  podem de maneira nenhuma esquecer e "sentar" na vantagem que possuem. O futebol sempre tem das suas e a história está ai para contar muitas reviravoltas que acontecem no mundo da bola. É preciso levar muito em conta sim a vantagem conquistada,mas com bastante inteligência. As duas equipes iniciam os seus jogos já vencendo por uma boa vantagem e basta apenas tentar carimbar de vez o seus passaportes à próxima fase.