segunda-feira, 12 de abril de 2021

Bacabal: o vilão e protagonista dos capítulos do estadual 2021 até aqui


Tanto para o bem ou para o mal, o time do Bacabal é o protagonista do estadual até esse momento e ao mesmo tempo o maior vilão. Vamos aos fatos! O Leão do Mearim conquistou o seu acesso através da justiça desportiva após pedir a perda de pontos do time do Timon, campeão da segundinha. O fato já deu uma movimentada nos bastidores do futebol maranhense e colocou o time em evidência. Após o início do campeonato, durante toda a competição, o time continuou em evidência devido os inúmeros casos de desordem e completa falta de organização, que ainda se segue até o momento. O maior exemplo disso: a equipe foi a primeira a demitir seu treinador, isso ainda na primeira rodada do estadual, e antes do jogo contra o Juventude Samas fez uma completa reformulação no seu elenco e comissão técnica novamente. E por fim, ainda tivemos o caso de possível manipulação em um jogo do time.

Chegamos ao jogo contra o Juventude! O Bacabal até então era tido como "virtual" rebaixado na competição.  O Becão Maravilha vai lá e vence a equipe da cidade de São Mateus. A vitória veio acompanhada do combo "crise" desnecessária no Samas e todos os seus adversários correndo risco de serem rebaixados. Ou seja, o Bacabal não só vai para a última rodada do estadual com chances de escapar, e depende somente das suas forças, e ainda colocou outras quatro equipes na mesma situação. Que louco!

E ainda tem mais! Graças a essa vitória do Bacabal, a última rodada do campeonato maranhense será muito importante. Todas as partidas vão valer algo para os times envolvidos. No fim, já não sei saber se tudo isso é bom ou ruim. Claro, a situação fora de campo é extremamente ruim, mas pelo lado de dentro das quatro linhas a situação é bem interessante, não vou negar como amante do futebol. Porém, tudo isso não pode de maneira nenhuma apagar o que o Bacabal fez fora de campo. Infelizmente, o protagonismo do Bacabal foi maior fora de campo, como os fatos mostram. Dentro de campo o lado interessante só veio após o seu último jogo quando o time mostrou força. Independente do que aconteça é preciso que a equipe repense e reflita muito sobre tudo o que aconteceu. A história do clube não merece tudo o que passou nessa temporada de 2021. É preciso que o time volte a ser protagonista pelas coisas boas que faz dentro e fora campo. É isso que geralmente se espera de um protagonista.