sábado, 17 de abril de 2021

Ceará e Sampaio: jogo vale muito mais que a classificação para o Tricolor

Foto: Ronald Felipe

Não tenho dúvidas que o jogo deste domingo entre Ceará e Sampaio poderá ser um divisor de águas na temporada 2021 para o Sampaio. O jogo pode valer muito mais que a classificação ou não do time boliviano para a próxima fase da Copa do Nordeste. O atual momento do Sampaio ainda é de muitas incertezas e insegurança em relação ao time. A torcida cobra muito mais desempenho da equipe e a derrota para o Moto trouxe um peso ainda maior para o time. Após o jogo, Matheus Cassini e Gabriel Honório foram os primeiros atletas a serem desligados do clube. Acredito que dependendo da partida deste domingo essa lista tende a crescer. 

É evidente que o Sampaio precisa e necessita de peças para a sequência da temporada. O time sofre com carências e com atletas que ainda não mostraram "serviço" O jogo contra o Ceará poderá marcar um novo momento para o time Boliviano, tanto para o bem quanto para o lado ruim. Uma classificação vai trazer moral e confiança para o grupo que necessita muito nesse momento. Mas isso não quer dizer que mudanças não sigam acontecendo. Porém, com mais tranquilidade e o time ganha um certo "tempo" para fazer essas mudanças. Uma desclassificação poderá acelerar ainda mais esse processo e não descarto uma mudança profunda no time Tricolor. Além disso, a desconfiança e falta de segurança no time deverá aumentar. 

Sim, o adversário deste domingo do Sampaio é extremamente qualificado e fará jogo duro. Acredito que a força de vontade e um melhor encaixe, diria um encaixe quase perfeito, do Sampaio durante a partida são elementos fundamentais para o time pensar na classificação diante do Vozão. 

Por fim, o jogo tem um lado que os jogadores e comissão técnica tem que saber aproveitar. A partida é um excelente momento para os jogadores e comissão técnica mostrarem que tem força e ganhar a confiança de seu torcedor. Enfim, a oportunidade está sendo dada para os jogadores contarem a história da melhor maneira possível. Cabe a mim escrever essa história? não! Cabe ao torcedor? Também não. Cabe somente aos jogadores e a comissão técnica. Para o Sampaio o jogo deste domingo tem um grande poder e vale muito mais que somente a classificação para a próxima fase, e isso é fato!