quinta-feira, 15 de abril de 2021

Nada como um Superclássico após o outro

Foto: Hiago Ferreira

Nesta quarta-feira o Moto Club venceu o Superclássico disputado contra o Sampaio Corrêa por 2 a 1. Um dos personagens interessantes desse confronto foi o técnico do Rubro-Negro Fabrilense, Júnior Amorim. O comandante do Moto também já esteve do outro lado, mas comandou o time Tricolor em apenas uma partida e caiu após perder justamente um Superclássico. Porém, como diz o ditado, "o mundo dá voltas" e no futebol isso acontece muito e nada como um Superclássico após o outro. 

Dentro do jogo o treinador também teve o seu momento de protagonismo. Destaco a primeira substituição feita após a lesão do jogador Thayson. O comandante mandou a campo o meia Flamel. Reestreando com a camisa do Moto, o meia teve um papel bem relevante para um comportamento melhor do time. Apesar do Sampaio ter mais a bola, Flamel deu um pouco mais de dinâmica para o Moto que quase não teve a bola. Porém, quando teve a bola, o meia deu uma certa objetividade e desafogo para o time Motense. Além disso, a manutenção de Cleitinho foi também bem importante. O jogador fez o gol de empate e iniciou muito bem a jogada para o gol da virada de Negueba. Por estar voltando de recuperação clínica, o jogador poderia ter sido substituído, mas Júnior Amorim optou pela sua manutenção na partida. 

Com a vitória, sem dúvida nenhuma, o treinador ganha um pouco mais de tranquilidade para seguir com o seu trabalho ao comando técnico do time Motense. Para um início de trabalho, essa "tranquilidade" é fundamental.

Enfim, futebol é isso! Esses "ingredientes" acabam colaborando ainda mais para as histórias contadas através do esporte.