sábado, 1 de maio de 2021

Juventude x Moto: duelo Rubro-Negro inédito abre as semifinais do estadual

Foto: Assessoria Moto Club

Neste domingo Juventude Samas e Moto Club de São Luís iniciam os confrontos válidos pela fase semifinal do campeonato maranhense. O duelo inédito acontece no estádio Pinheirão. Essa será a primeira vez que as duas equipes se enfrentam nesta fase do campeonato. A partida marca ainda a segunda vez seguida que o time do interior chega para disputar uma vaga na final do estadual. Nas últimas temporadas o Peixe Poraquê tem investido, vai fazendo história e colhendo os bons frutos de sua caminhada. Essa primeira partida será bem importante para as pretensões do time em seguir sonhando com a final. Já está mais do que provado que jogando no Pinheirão o Peixe Poraquê mostra muita força. Um bom e último exemplo aconteceu justamente na segunda fase  do estadual no jogo contra o Iape. Devido a sua boa vantagem conquistada em São Mateus foi que o time conseguiu chegar nas semis. 

Do outro lado está o Moto Club, time que liderou praticamente de ponta a ponta o estadual em sua primeira fase. Mais uma vez o time contou com um bom tempo para um duelo importante dentro do campeonato estadual. Assim foi quando enfrentou e venceu o Superclássico e agora novamente para as semis. A última partida do clube aconteceu no dia 21 de abril, quando o Rubro-Negro Fabrilense foi derrotado pelo Pinheiro na última rodada do estadual. Porém, a equipe só ficou sabendo do seu adversário na quinta-feira. Depois da definição, acredito que a preparação foi mais intensa e acaba se tornando mais específica para encarar o adversário. 

Um confronto entre os Rubro-Negros e a primeira vez que o jogo acontece nas semis do estadual são alguns dos elementos do jogo deste domingo. Agora só falta a bola rolar entre as duas equipes para que mais temperos sejam acrescentados ao confronto. 

Vamos para o jogo!