sábado, 15 de maio de 2021

Moto x Sampaio: agora é entregar tudo o que se espera de um Superclássico decisivo

Foto: Matheus Dhassan

Neste domingo Moto Club e Sampaio Corrêa começam a decidir que será o campeão maranhense de 2021. Já se eleva muito a expectativa do torcedor maranhense para um jogo entre as duas equipes, e isso aumenta ainda mais quando falamos em decisão. Por isso, chegou a hora das equipes entregarem tudo aquilo que se espera de uma partida como essa que envolve o maior clássico do futebol maranhense. Além disso, outros elementos estão envoltos para essa decisão. A partida contará com um grande alcance através da transmissão do jogo em tv aberta. Portanto, aumenta ainda mais a expectativa e a necessidade de se entregar aquilo que todos esperam. 

Tecnicamente falando, as duas equipes tiveram uma semana para suas preparações para a partida decisiva. Ou seja, um tempo bem razoável para apresentar algo minimamente interessante para o confronto, mesmo no Sampaio onde há um novo trabalho sendo iniciado. Outro elemento que podemos destacar está relacionado a entrega. O confronto já é algo grande e ainda vale título. Portanto, por mais que em muitas vezes falte a parte técnica, a entrega e vontade de buscar o triunfo pode entregar em campo. Na temporada passada, as duas equipes não fizeram um bom jogo na primeira partida da decisão de 2020. A partida acabou em um 0 a 0 bem fraco. 

Vamos aguardar para ver. Muitos elementos há para que as duas equipes possam entregar minimamente aquilo que se espera de um Superclássico. O tapete está estendido e os torcedores estão bem na expectativa para um bom espetáculo.  Agora é com vocês, Moto e Sampaio!