sábado, 8 de maio de 2021

Sampaio avança após semifinal sofrível para o amante do futebol

Foto:Ronald Felipe

Pelo futebol apresentado nos dois jogos das semifinais entre Sampaio e Pinheiro, nenhuma das duas equipes mereciam chegar à final do estadual. Não lembro de ter visto algo tão distante de nível de competitividade e futebol em duas partidas de semifinais de uma competição. O nível baixo de futebol apresentado pelas duas equipes foi o protagonista dos jogos em que o classificado ficou em segundo plano. Porém, o que importa, principalmente para o Sampaio, é chegar à final do campeonato maranhense. A vaga na final foi decidida somente nas penalidades, após mais um 0 a 0 no tempo normal. 

O Sampaio Corrêa apresentou uma formação inicial diferente com Jefinho e Ciel, dois centroavantes. Enquanto um saia e buscava o jogo o outro ficava entre os zagueiros. Porém, em alguns momentos da partida os dois ficavam centralizados e segurando os zagueiros. Isso já mostra algo de diferente que o técnico Daniel Neri tem buscado na equipe Tricolor. Já o time do Pinheiro poderia ter mostrado mais. Vale lembrar a partida entre as duas equipes ainda na fase de classificação. Naquela oportunidade, o PAC deu muito trabalho ao Sampaio Corrêa e talvez tenha feito a sua melhor partida na competição, apesar da derrota por 1 a 0. Porém, fica registrado mais uma vez o grande campeonato da equipe do interior. Me atrevo a dizer que o Pinheiro apresentou um dos melhores desempenhos dentro das quatro linhas na primeira fase da competição.

Enfim, agora teremos  um Superclássico! Mais uma vez o maior clássico do nosso estado vai definir o campeão maranhense de 2021. 

Vamos para o jogo!