domingo, 16 de maio de 2021

Sampaio joga melhor e vence a primeira na decisão do estadual

Foto: Andriolli Araújo

O Sampaio saiu na frente na decisão do campeonato estadual de 2021. O Tricolor bateu o Moto Club pelo placar de 1 a 0, com o gol do atacante Ciel. O gol marcou o primeiro do atacante com a camisa do Tricolor. Além disso, o gol do triunfo Boliviano foi o primeiro após quatro partidas. O Sampaio estava há quatro jogos consecutivos sem marcar um gol. 

Tecnicamente o Sampaio foi superior em toda a partida em relação ao seu rival. O Moto parece ter sentido a ausência de Cleitinho. Sem o meia, o time ficou muito mais previsível em suas jogadas com apenas Flamel tendo a "responsabilidade" na criação das jogadas e Vinícius Paiva caindo somente pela esquerda de ataque. Algumas das melhores jogadas ofensivas Motense nasce de erros individuais do Sampaio. Pelo lado Boliviano, o time estava muito mais bem postado e distribuído. O Sampaio parece ter aproveitado melhor a semana de trabalho e apresentou um time mais evoluído e tecnicamente mais encaixado. Eloir, Pimentinha, Ferreira e Ciel foram os grandes destaques pelo lado Boliviano. Mas coletivamente o time esteve muito bem. Com a vitória, o Sampaio abre uma vantagem, mesmo que mínima, no confronto decisivo do estadual 2021. 

Por fim, tivemos um bom jogo na primeira partida da decisão. As duas equipes tentando e buscando o jogo. Quando faltava a técnica, os times buscavam na força de vontade. Enfim, tivemos um jogo bem disputado e digno de um Superclássico. Um bom jogo do maior clássico maranhense sendo transmitido em tv aberta. O "nosso produto" sendo mostrado para a nossa gente. Que domingo, meus amigos!