terça-feira, 11 de maio de 2021

Após seis anos, campeão maranhense pode levar artilharia e título


Moto Club e Sampaio Corrêa vão decidir o campeonato maranhense de 2021. Além do título, a decisão pode ainda definir o artilheiro da competição. Atualmente o atacante Motense, Felipe Cruz, é o artilheiro do estadual com 5 gols. Porém, o Sampaio Corrêa tem ainda dois jogadores que ainda lutam e correm por fora na artilharia do campeonato. Os atacantes Dudu e Jajá possuem três gols no estadual e ainda podem sonhar com a ponta da artilharia. A situação é bem mais difícil para os atacantes do Tricolor de São Pantaleão ainda mais para Dudu que não vem jogando, mas futebol sempre apronta das suas. 

Enfim, independente do que ainda vai acontecer na decisão do estadual, as duas equipes podem ter o título e a artilharia do campeonato após seis anos. A última vez que o artilheiro do campeonato maranhense foi do time campeão aconteceu no ano de 2015. Na oportunidade o Imperatriz foi o campeão do estado e com Rubens no topo da artilharia com 8 gols. Na temporada passada, os artilheiros da competição foram Ancelmo (Moto Club) e Índio (Juventude Samas) que terminaram a competição justamente com 5 gols. 

Claro que o título vale muito mais que artilharia da competição, ainda mais se tratando de uma final que envolve um Superclássico. Porém, a luta pela artilharia é mais um ingrediente que eleva a expectativa e colabora ainda mais para o espetáculo. Após tudo definido, esse ingrediente pode trazer também mais tempero para a rivalidade entre as duas equipes. 

Abaixo os cinco últimos artilheiros do estadual:

Ancelmo/Índio - 5 gols
Cris/Toquinho/Vinícius Paquetá/ Maxsuel Samurai - 4 gols
Uilliam - 7 gols
Ulisses - 14 gols
Ulisses - 13 gols
Rubens - 8 gols