sábado, 22 de maio de 2021

Superclássico decisivo: domingo teremos um campeão!

Foto: Hiago Ferreira

Quem treino, treinou! Quem ajustou, ajustou! E agora vamos para o jogo! Neste domingo conheceremos o campeão estadual de 2021. Sampaio e Moto fazem o Superclássico decisivo que definirá o campeão maranhense desta temporada. No primeiro jogo o Sampaio levou a melhor e venceu pelo placar de 1 a 0. Agora o Tricolor joga pelo empate para garantir o seu título estadual de número 35. Para o Moto Club cabe somente a vitória para conquistar o seu segundo título estadual em quatro anos. 

Infelizmente o momento que vivemos mais uma vez vai deixar marcas neste Superclássico. O Moto confirmou que 7 jogadores testaram positivo para a Covid, além de seu presidente Natanael Júnior. São as consequências desse terrível momento que estamos passando. O Sampaio, até o momento da conclusão deste texto, não tinha desfalques devido a Covid. Esse é o ponto triste de uma decisão que seria para todos estarem alegres e com uma expectativa apenas no espetáculo. Fica aqui a nossa torcida para a melhora dos jogadores e do presidente do clube e também de todos aqueles que estão em recuperação desta doença. 

Para o confronto, o Moto vai precisar propor o jogo devido a sua desvantagem. O time Rubro-negro começa a partida perdendo pelo placar de 1 a 0, placar da primeira partida. Sem Cleitinho, Júnior Amorim terá  que apresentar um time mais efetivo e criativo na sua linha ofensiva, mas sem desguardar da sua defesa. Esse equilíbrio passa pela escolha na escalação e um time bem encaixado. Do lado Boliviano, Daniel Neri deverá manter o comportamento da primeira partida, pois deu certo e não tem nenhum motivo para mudar. O time teve um bom encaixe e a mudança poderá acontecer apenas em peças no time titular, ou não. O Sampaio fez um bom jogo e para um jogo decisivo não é hora de inventar. 

Por fim, a expectativa que o jogo seja tão bom quanto foi o primeiro. Não tem mais outra chance! Domingo é a hora para quem deseja ser campão. Desde a primeira partida as duas equipes deixaram bem claro que querem sim o título estadual. Não faltou vontade. Os dois times procuram o gol e não se omitiram. Vale lembrar que a partida será transmitida em Tv aberta e isso é um ingrediente a mais para o jogo, se precise realmente de mais ingrediente a partida. Mas pelo olhar da valorização do nosso futebol, a transmissão é muito importante para destacar o nosso produto. 

Agora é esperar a bola rolar! Repito as palavras do texto que fiz para a primeira partida: Sampaio e Moto, agora é com vocês! O tapete vermelho está estendido e o público está pronto para o espetáculo mais importante do futebol maranhense. Vamos para o jogo!