segunda-feira, 10 de maio de 2021

Sampaio chega à final do campeonato maranhense sem o protagonismo esperado

Foto: Matheus Dhasan

Sampaio Corrêa e Moto Club mais uma vez vão decidir o campeonato estadual e pela segunda vez consecutiva. No ano passado melhor para a equipe Tricolor. Porém, a caminhada do Sampaio até a final deste ano é bem diferente do que foi na temporada passada. Para se ter uma ideia, na última rodada da primeira fase da temporada passada, o Sampaio goleou o Juventude Samas pelo placar de 5 a 1. Nas semifinais, contra o mesmo Juventude, uma goleada e um empate. No atual momento, o Sampaio está a 6 jogos sem vencer, sendo 3 partidas no estadual. Além disso, o Sampaio chega na final do estadual sem mostrar muita força e com um desempenho bem abaixo do que se esperava para um time que disputa a série B nacional. As duas partidas contra o time do Pinheiro, válido pelas semifinais do estadual, deixaram bem evidente o baixo nível técnico apresentado pelo time neste momento. Me atrevo a dizer até que o time chegou à final do campeonato muito pelo peso de sua camisa. Dentro de campo, a própria equipe do Pinheiro mostrou uma qualidade que o credenciaria a chegar à disputa do título. Deixando bem claro, estamos falando em desempenho dentro de campo. 

Sendo assim, o Sampaio chega a esta final de estadual sem o protagonismo que se espera dele dentro do campeonato maranhense. Por ser um time grande do estado, por hoje estar disputando uma série B conquistada com muitos méritos e por tudo o que tem feito nas últimas temporadas, sempre se espera um protagonismo do time Tricolor no estadual. Mas este ano isso não aconteceu. 

Agora a oportunidade também se apresenta ao time para tentar conquistar minimamente este protagonismo. Além disso, conquistar o seu torcedor que anda com um pé atrás em relação a equipe Boliviana. Dois jogos em uma final contra o seu maior rival são ingredientes bem interessantes para uma redenção mínima e mesmo que tardia. Claro, não importa o que aconteça dificilmente o que o time fez, ou que não fez, até o momento apaga o desempenho do time neste campeonato. Mas o contexto que se apresenta ao time Boliviano, e um eventual desfecho favorável, ajudaria muito a pelo menos amenizar tudo o que já aconteceu, ou não.