domingo, 23 de maio de 2021

Sampaio sobra nas finais e conquista o seu 35º título estadual

 


Foto: Assessoria Sampaio Corrêa


Neste domingo, o Sampaio voltou a vencer o Moto Club pelo placar de 3 a 1 e conquistou o título estadual da temporada de 2021. Mais uma vez o Tricolor fez uma boa partida e foi bem superior em relação ao Rubro-Negro Fabrilense. Na primeira partida, o Sampaio foi superior, mas o Moto não se mostrou tão vulnerável. Porém, no segundo jogo, o Moto foi um time facilmente batido pelo seu maior rival. O Sampaio mostrou e foi superior nos dois jogos e com justiça conquistou o título estadual.

Apesar do título, é preciso destacar que o Sampaio foi campeão muito pelo que fez nas finais. Levando em consideração todo o campeonato, o Sampaio pouco mostrou para ser campeão. Mas o que importa é o título. O que fica marcado na história é a conquista e não o futebol apresentado no decorrer da competição. Um destaque a ser feito é com relação a mudança no comportamento do time Tricolor. Daniel Neri, em pouco tempo, entendeu as carências e limitações do time Boliviano e assim fez o time jogar. O Sampaio das finais parecia outro time em relação a todo o campeonato. Porém, o time é limitado! 

Do lado Rubro-Negro fica juntar os "cacos" da derrota. O time agora se prepara para a disputa da série D e precisa de mudanças urgentes inclusive quem sabe na sua comissão técnica. Júnior Amorim, apesar de não ter um grande elenco, o treinador não conseguiu  mostrar serviço e não fez o seu time jogar após a sua chegada. O time em muitas vezes parecia completamente desorganizado e o comandante tem a sua responsabilidade no baixo nível técnico apresentado nos jogos das finais. O maior exemplo foi o zagueiro Wanderson. O jogador não iniciou nenhum dos dois jogos e quando entrou mostrou força e que é diferencial dentro do elenco Rubro-Negro. Além disso, o zagueiro atuou na segunda partida de atacante, não sei nem o que dizer. Talvez seja reflexo do comando técnico do time. 

Por fim, parabéns ao Mais Querido pelo título. Com a conquista, o Sampaio mostra a sua força no estado e aumenta a sua hegemonia sendo o time com mais títulos maranhense.