quarta-feira, 19 de maio de 2021

Daniel Neri x Júnior Amorim: o duelo dos treinadores finalistas do estadual


O duelo entre os treinadores que disputam a final do campeonato maranhense também é algo para ser destacado nesta final entre Sampaio e Moto Club. O pouco tempo de trabalho e a experiência são detalhes a serem levados em consideração na comparação ou na análise de Júnior Amorim e Daniel Neri. Do lado Tricolor está um treinador que já tem um título estadual em seu currículo, mas que ainda conhece pouco do futebol maranhense. Do lado Rubro-Negro está um treinador que conhece o lado do adversário, mas que ainda está em busca de um título estadual. Em comum, os dois tem o pouco tempo de trabalho como treinador e também  pouco tempo comandando os seus times. 

No primeiro jogo, Daniel Neri levou a melhor no resultado e também na montagem do seu time. O triunfo Boliviano passa muito pela formatação e o comportamento da equipe durante toda a partida. O treinador parece ter aproveitado melhor a semana que teve para trabalhar a sua equipe para a final do estadual. Além disso, a impressão é de que o treinador entendeu a limitação de sua equipe e assim fazer seu time jogar.  Júnior Amorim teve mais dificuldade em  fazer seu time jogar da forma que esperava. Com a ausência de Cleitinho e a entrada de Vinicius Paiva pela esquerda, o time pouco explorou as jogadas por esse lado do campo para aproveitar a boa infiltração do jogador. Além disso, o treinador que gosta de dar uma certa dinâmica ao seu time, teve uma equipe mais previsível principalmente pelo lado esquerdo. Com Cleitinho junto com Flamel, a forma na qual o time atua, o Moto ganha com movimentação e outras possibilidades de criação de jogadas principalmente para municiar o ataque. A prova disso, é que o atacante e artilheiro do estadual, Felipe Cruz, teve poucas chances durante a partida.

Para o segundo jogo será bem interessante acompanhar a forma na qual os treinadores devem formatar os seus times. Acredito que Daniel Neri poderá mexer em peças, mas manter o mesmo comportamento do Tricolor quer vimos na primeira partida, pois deu certo. Júnior Amorim terá um pouco mais de trabalho devido a sua desvantagem, mas o time Motense já mostrou força no seu comando. Agora é aguardar e esperar para ver como será também esse duelo na beira do gramado entre os técnicos finalistas.