sábado, 29 de agosto de 2020

Parabéns ao Sampaio, apesar da derrota para a Ponte Preta e para o árbitro

Reprodução: Premiere

Na noite deste sábado, o Sampaio acabou sendo derrotado pela Ponte Preta pelo placar de 2 x 1. Apesar da derrota, acredito ser injusta qualquer tipo de crítica ao time Boliviano. Foram quase duas semanas sem atuar em uma partida oficial. A equipe que jogou hoje contra a Ponte foi bem diferente das partidas anteriores devido aos vários casos de jogadores infectados com a Covid. O jogo marcou a boa estreia do volante Vinícius Kiss, que pinta como uma boa opção para Léo Condé, e do goleiro Neguet. 

De um modo geral, o Sampaio esteve bem na partida. Criou algumas oportunidade e diferente de outras partidas conseguiu manter um desempenho regular nos dois tempos do jogo. O resultado do desempenho regular foi que a bola entrou. Enfim a bola entrou! Coube ao volante André Luis marcar o primeiro gol do time maranhense na competição. Até então o Sampaio ainda não havia marcado gols nos três jogos da série B. 

Porém, o destaque da partida ficou por conta do árbitro do jogo, o senhor Tiago Nascimento dos Santos. Os gols do time paulista foram marcados após duas penalidades marcadas pelo árbitro do jogo. Em duas penalidades totalmente questionáveis marcadas ainda no primeiro tempo. Triste! Sem dúvida, o árbitro foi responsável pelo placar do jogo. Infelizmente isso sempre acontece com times do nosso estado. Os árbitros não tem nenhum problema e sempre são bem convictos em marcações contra nossos clubes.

Por fim, fica os parabéns ao Sampaio Corrêa. Por tudo o que passou durante a semana, pelo pouco tempo de preparação, jogo contra um dos candidatos ao acesso e outros pontos o time esteve e se apresentou bem.