segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Mudar ficou evidente que é preciso

 

Foto: Pietro Carpi



Quem acompanhou o Sampaio em sua estreia na série B percebeu a mudança do time no jogo. No primeiro tempo, o Tricolor quase não tomou a iniciativa do jogo e pouco produziu. Porém, a postura do time mudou na volta do intervalo. Ainda no segundo tempo, o técnico Léo Condé fez a troca de algumas peças principalmente na faixa de ataque. Nomes como Gustavo Ramos e Caio Dantas apareceram bem nas mudanças realizadas pelo treinador boliviano. Com as mudanças, o Sampaio apresentou um melhor futebol e teve mais atitude em sua estreia contra o Vitória apesar do resultado não ter sido favorável.

Enfim, ficou claro que as mudanças foram essenciais para que o time tivesse uma outra postura no jogo. Assim, ficou mais que evidente que mudanças tem que ocorrer para o jogo contra o Juventude. Se as mudanças devem ser nas peças ou na postura tática do time, não importa, mudar é preciso. Mudar duas ou três peças de um jogo para o outro não é tão comum principalmente quando está se buscando um encaixe de uma equipe. Mas acredito que pelo menos uma mudança cabe neste momento principalmente no setor de ataque e parece que tem que ser feita. Se acontecerem mais de uma, melhor ainda. Tem jogador pedindo passagem para entrar no time e isso não pode ser ignorado. 

O Sampaio volta a campo nesta terça-feira. O Tricolor encara o Juventude pela segunda rodada da série B, no estádio Castelão, a partir da 19:15.