sábado, 1 de agosto de 2020

Mais organizado, Juventude bate o Maranhão no reinício do estadual


Foto: Divulgação Juventude

No reinício do estadual na tarde deste sábado, o Juventude Samas venceu o Maranhão Atlético Clube pelo placar de 2 x 0. Jogando no Pinheirão, o time do interior não teve a menor dificuldade para vencer o time das quatro cores. Como o Juventude manteve boa parte de seu elenco e o time já tem uma maneira de jogar, a equipe foi bem mais organizada durante todo o jogo. O Maranhão sofreu muito pela falta de entrosamento resultado de ter um time totalmente modificado para a sequência do estadual. Raimundinho Lopes terá muito trabalho para encaixar o time e tem que fazer isso em pouco tempo, pois na terça-feira já tem um jogo decisivo no clássico contra o Moto. Sem muitas inspirações e muito espaçado em suas linhas, o time dependeu muito das jogadas individuais de seu jogadores, principalmente o atacante Gileard que deu um certo trabalho a  zaga do Juventude. 

Com a  derrota, o Maranhão ainda segue com chances de cair para a segunda divisão do estadual. Sendo assim, o jogo contra o Rubro-Negro ganha contornos de drama para o Bode Gregório. O time precisa de uma vitória e torcer pela derrota do São José contra o Cordino para escapar da segundinha. 

Os gols da partida foram marcados por Márcio Diogo e Índio Potiguar. Autor do primeiro gol da partida, o meia Márcio Diogo fez uma boa estreia com a camisa do Juventude. Enquanto este em campo, foi o dono das ações de ataque do time do interior do estado e sem dúvida foi o destaque da partida.