sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Imperatriz mostra força de reação, mas São José avança

Foto: Ronald Felipe

Na tarde desta sexta-feira, aconteceu o jogo de volta das quartas de final do estadual entre Imperatriz e São José. O atual campeão estadual acabou sendo eliminado nas penalidades pelo Peixe Pedra. O placar no tempo normal acabou 5 x 2 em favor da equipe Cavalina. Ou seja, jogando dentro dos seus domínios, o Imperatriz conseguiu reverter minimamente a excelente vantagem que o time do São José alcançou na primeira partida. Apesar do placar, o time ainda se encontra muito descaracterizado e um tanto quanto desorganizado. A expectativa fica por conta da recuperação de jogadores e assim o time possa ir melhorando. 

Os destaques ficaram por conta da boa atuação dos meias Vinícius Machado, Cesinha e do atacante Lucas Campos. Falando em ataque, voltando após se recuperar de lesão, o atacante Giva voltou a marcar com a camisa do Cavalo de Aço. É isso que o torcedor cavalino espera da principal contratação do time para a temporada. 

Do lado da equipe do São José, após a comemoração da classificação, é preciso melhorar alguns pontos para ter chances de seguir na luta do título. O principal ponto a ser a ajustado é evitar os espaço deixados pela equipe no jogo desta sexta-feira. Foi por pouco que a equipe do São José não deixou escapar a vaga e isso também deve ser algo que a equipe tem que se preocupar e muito. A estratégia utilizada pela equipe hoje não foi boa e quase valeu a vaga. 

Se minhas contas não estão erradas e se interpretei o "belo" regulamento elaborado pela FMF, o São José deverá pegar o Moto. Porém, com o campeonato maranhense toda cautela é pouca quando fazemos afirmações em relação a regulamento e outras questões burocráticas que tratam da organização do estadual, infelizmente.