quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Não se pode esperar muito do Sampaio contra a Ponte Preta

Foto: Lucas Almeida

No próximo sábado o Sampaio volta a campo pelo campeonato brasileiro da série B. O Tricolor encara a Ponte Preta,  no estádio do Castelão, a partir das 21 horas. Após mais de uma semana parado e com mais de 14 jogadores afastados devido a Covid-19, não se pode esperar muito do time para o próximo jogo. Para se ter uma ideia, alguns jogadores voltaram aos treinamentos na última quarta-feira. Para a partida contra a Macaca, é possível que cerca de apenas 15 a 16 jogadores estejam a disposição de Léo Condé. Isso até esse momento. A parte física pode pesar e muito contra o Mais Querido, a parte tática e técnica devem também ser um obstáculo no jogo sem falar na falta de ritmo de jogo. Isso tudo em um time que ainda está sendo formado e que vai apenas para sua sexta partida com a nova comissão técnica. 

Além de tudo que passou durante os últimos dias, vale lembrar que o adversário do Sampaio do sábado, a Ponte Preta, está atuando normalmente. Ou  seja, está muito mais inteiro e com ritmo de jogo. A Ponte entrou em campo na última terça-feira, 25, quando venceu a equipe do Afogados por 2 x 0, em jogo válido pela Copa do Brasil. No brasileiro da série B, a Ponte Preta vai para a sua sexta partida na competição. Assim, a Ponte já tem dois jogos a mais na competição em relação a equipe Boliviana. A última partida do time Tricolor foi disputada no dia 16 de agosto na derrota para a Chapecoense. 

Enfim, infelizmente, não dá para esperar muito do time para o jogo contra a Ponte Preta. Digo mais, qualquer critica em relação ao desempenho da equipe será injusta por tudo o que o time tem passado nos últimos dias devido a Covid-19. Dessa forma, vamos para o jogo!