sábado, 15 de agosto de 2020

Obrigado a mudar por Covid, Sampaio vai para a sua terceira formação diferente contra a Chape

Foto: Lucas Almeida

Ainda vivendo o período de pandemia, infelizmente muitos clubes estão sendo obrigados a modificar seus times devido a Covid-19. O Sampaio é mais um desses clubes que estão sofrendo com isso por completa irresponsabilidade de todos os envolvidos. Se no jogo contra o Juventude o técnico Léo Condé fez uma mudança por opção técnica, Gustavo Ramos na vaga de Diego Tavares, desta vez o treinador terá que mudar no mínimo em duas peças no seu time que iniciará o jogo contra a Chape. Isso porque dois jogadores, até então, tido como titulares testaram positivo para a Covid. No caso, Daniel Penha e André Luis.

Assim, o Sampaio irá para a sua terceira formação diferente neste início da série B em três jogos. Além dessas mudanças, se o treinador quiser poderá fazer mais uma caso ele não ignore o fato do atacante Caio Dantas pedir passagem no time com Jackson ainda jogando abaixo. Na primeira partida contra o Vitória,  Jackson não foi bem e Caio entrou dando muito mais opções ofensivas ao time Boliviano. Já na segunda partida, Jackson esteve bem criando oportunidades para gol, mas não soube aproveitar. Assim, acredito que possa ser uma boa chance para Dantas iniciar um jogo, apesar da partida se apresentar bem complicada para o Mais Querido.

O que pode pesar em favor do time Tricolor em relação a Chape, será o fator ritmo de jogo. O time de Chapecó não jogou pela segunda rodada, devido a jogo adiado contra o CSA, e está alguns dias somente treinando. Foram poucos dias, sim, mas nesse momento pode fazer diferença e temos que nos apegar a algo, pois os jogos dentro da Arena Condá são sempre muito difíceis. 

Portanto, teremos um Sampaio diferente daquele das últimas duas rodadas. A esperança fica para que o time como um todo seja realmente diferente e que possa se apresentar de forma regular nos dois tempos. Pois essa falta de regularidade nos dois tempos de jogo tem pesado e muito para o  insucesso do time nesse começo  de série B.