quinta-feira, 20 de agosto de 2020

O que esperar dos jogos de volta das quartas do maranhense

Foto: Ronald Felipe

Um verdadeiro milagre e um jogo com um favorito a levar a vaga. Dessa forma que eu espero os jogos de volta válidos pelas quartas de final do estadual. O milagre fica por conta do Imperatriz e isso vale não somente para o placar que precisa reverter. Além disso, o time cavalino terá que mostrar muito mais ao  seu torcedor do que jogou na primeira partida contra o São José. Uma equipe descaracterizada e completamente desorganizada dentro de campo com peças que não deixaram boa impressão ao torcedor do Imperatriz. O desempenho também se justifica devido a impossibilidade de vários atletas não estarem a disposição para atuar. Isso se deve e muito por conta dos casos positivos de Covid registrados no time. De qualquer forma, os jogadores disponíveis poderiam ter mostrado muito mais do atual campeão do estado que foi facilmente batido pelo Peixe Pedra. 

É muito clichê do futebol dizer que: "o futebol tem dessas coisa, "já vi muita coisa acontecer" e o clássico "o futebol é uma caixinha de surpresa", mas com todo o respeito ao time do Imperatriz, acredito que dessa vez nem mesmo o clichê do futebol estaria ao lado do time cavalino. Mas isso não tira a responsabilidade do São José. Em caso de "já ganhou" o time pode sim deixar a vaga escapar. Portanto, é preciso sim que o Peixe Pedra tenha o máximo de atenção, pois a vaga nas semis está em suas mãos, agora basta ter pulso firme para não deixar escapar.

Na outra partida a situação é bem diferente. Porém, sem medo de errar, o Juvenntude Samas é o favorito para avançar. Um elenco melhor, time mais ajustado, joga dentro de seus domínios, o Pinheiro está apenas em sua segunda partida com o "novo" time. Esses são alguns dos pontos que levam a colocar o Samas como o favorito para o confronto. Mas é preciso que esse favoritismo fora de campo possa ser de fato evidenciado dentro dele. Apesar de uma nova equipe, o PAC conta com jogadores experientes como Abuda, Helton, Yuri e Edgar que sabem como agir nesse tipo de situação e que podem fazer a diferença.

Enfim, começando amanhã e terminado no sábado conheceremos os semifinalistas do campeonato maranhense. Campeonato este que começou, mas não tem data para terminar. 

Abaixo os dias, horários e locais dos jogos de volta do campeonato maranhense:

Imperatriz x São José - Sexta-feira/ 15:30/ Frei Epifânio

Juventude Samas x Pinheiro - Sábado/ 15:30/ Pinheirão