quarta-feira, 29 de julho de 2020

Mac e Juventude: duelo de treinadores maranhenses que gostaríamos de ver mais vezes


Foto: Láécio Fontenele/Assessoria Juventude Samas

No próximo sábado, Juventude Samas e Maranhão Atlético Clube colocará em confronto um duelo entre treinadores legitimamente maranhenses. Do lado do time das quatro cores estará Raimundinho Lopes estreando ao comando técnico do Mac. Do outro lado estará Marlon Cutrim que mais uma vez mostra o seu valor e faz um bom trabalho comandado o Juventude Samas. Em outra postagem destacamos mais uma vez o bom trabalho de Marlon - Mais uma vez vamos falar do bom trabalho de Marlon Cutrim - 

O duelo nos faz refletir sobre a presença de treinadores maranhenses nos clubes do estado. E a reflexão não cabe somente para o técnicos, mas também o jogadores. O nosso futebol é pouco representado com profissionais legitimamente maranhense. Seria interessante ter profissionais "pratas da casa" nos nossos clubes para haver mais identidade e uma maior representatividade do nosso futebol. Os treinadores em questão já provaram o seu valor. Raimundinho já comandou times campeões e levou o próprio Mac ao título da Copa FMF do ano de 2018. Marlon fez belas campanhas com o Cordino levando o time de Barra do Corda a disputar de forma inédita a Copa do Nordeste e Campeonato Brasileiro série D. Sem falar do vice-campeonato estadual também com a Onça. A frente do Samas foi campeão da Copa FMF e também levou o time a disputa inédita da série D. 

Como seria bom para o nosso futebol que duelos como esse pudessem ser mais frequentes. Existe uma certa escassez e também oferta de oportunidades para os nossos treinadores. A torcida fica para que isso possa mudar  e assim termos mais a presença de profissionais do nosso estado em clubes do estado.

Enfim, o jogo será um duelo interessante que vai além das quatro linhas. Um duelo que marca uma busca por mais oportunidades e que faz a gente refletir ainda mais sobre o nosso futebol.