quarta-feira, 15 de julho de 2020

Técnicos terão responsabilidade maior para a sequência do estadual




A retorno do estadual segue com previsão para o mês de agosto. Vivendo as suas rodadas finais da primeira fase, serão poucos os jogos que ocorrerão até conhecermos o campeão estadual de 2020. Sim! Alguns times terão ainda dois jogos por fazer, caso do Maranhão, Sampaio e Imperatriz e Juventude Samas. Já outros terão apenas mais um jogo por disputar, no caso do Moto. Todos esses times estão na briga pelo título estadual. Ainda sim, os clubes terão pouco tempo para se acertarem. Sem dúvida, os times deverão ser acertados durante os poucos jogos que ainda restam para encerrar o estadual. 

Sendo assim, a responsabilidade dos treinadores será ainda maior sobre seus comandados. Com pouco tempo, a  possibilidade do erro deverá ser mínima e a busca pelo time próximo do ideal serão alguns dos desafios para os treinadores. A dificuldade será ainda maior para aqueles que vão iniciar seus trabalhos praticamente do zero, como Sampaio, Pinheiro e Maranhão. Por outro lado, aqueles que mantiveram seus elencos também terão muito trabalho. No caso de Juventude Samas e Moto, por exemplo, o desafio será voltar minimamente ao desempenho que tinha antes da suspensão do estadual. 

Claro, os jogadores também terão seu papel importante, mas nesse primeiro momento acredito que a responsabilidade será maior para os treinadores. Caberá aos comandantes que seus jogadores possam absorver e assimilar a sua "filosofia" o quanto antes e o máximo possível, pois o tempo será pouco. Mas sem dúvida esse será um ponto interessante para acompanharmos e o planejamento traçado  também.