segunda-feira, 6 de julho de 2020

Maranhão parece querer aproveitar segunda chance no estadual




O Maranhão Atlético Clube vinha fazendo a pior campanha do estadual entre os times grandes. Em cinco jogos, o time soma 5 pontos conquistados. Com dois jogos por fazer, o time ainda está em uma zona desconfortável entre a classificação para a próxima fase e um improvável, mas possível rebaixamento. O time terá ainda pela frente dois difíceis jogos para conseguir pontuar para se classificar e consequentemente fugir do rebaixamento. 

Para o time grande que é, sempre se espera o melhor. Assim, a equipe do Bode não vinha fazendo um bom campeonato até a suspensão do estadual. Além da baixa pontuação, a equipe não estava tendo um bom rendimento dentro de campo. Somado a isso, nos cinco jogos disputados o Bode venceu apenas uma partida. Por isso, é preciso que o MAC aproveite da melhor maneira possível a segunda chance que terá no estadual após o seu retorno. O Quadricolor do Parque Valério Monteiro precisa buscar o seu melhor desempenho dentro do estadual para brigar pelo título que não ganha há seis anos. Dentre os times grandes do estado, é o que está há mais tempo sem vencer o campeonato maranhense.

Sendo assim, parece que o Bode Gregório está querendo aproveitar essa segunda chance. O time tem buscado se reforçar. Além disso, se nada mudar até a data do estadual, o time terá um tempo interessante para corrigir possíveis erros e aprimorar o que já tem de bom. Esse é o caminho e o MAC parece saber disso. 

Para o bem do futebol maranhense é preciso ter um Maranhão Atlético Clube forte e vencedor. Não é em vão que o clube é conhecido como o Demolidor de Cartazes ou Macão Machão da Ilha. Por isso, é preciso também se espelhar no passado para que os resultados venham no presente. Um time como o MAC não pode ficar tanto tempo sem ganhar um título estadual e principalmente deixar de ser competitivo. 

Abaixo os números do MAC no estadual:

5 jogos
1 - Vitória
2 - Empates
2- Derrotas
6 gols marcados
7 gols sofridos