segunda-feira, 27 de julho de 2020

As novas esperanças de gols dos times maranhenses para a sequência do estadual


Fotos: Laécio Fontenele/ Lucas Almeida


Sem dúvida alguma o torcedor sempre espera que o seu time invista o máximo possível para contar com um homem gol. Os atacantes, na maioria das vezes, sempre são os jogadores mais badalados ou a famosa "estrela" do time. Com os times maranhenses isso não é diferente. Os torcedores sempre ficam na expectativa para que os clubes do estado façam contratações importantes para o setor de ataque. A cobrança em cima do "matador", "camisa 9", "homem-gol", como queiram chamar, sempre  é maior em relação a outras posições. 

Para a retomada do estadual, os clubes maranhenses investiram em suas artilharias. Falando em artilharia, o Moto trouxe para a sequência do estadual o atacante Rafael Tanque. Já para as bandas do Parque Valério Monteiro, o Maranhão investiu na experiência de Betinho. No interior do estado, o Cavalo de Aço também trouxe um jogador com experiência e trazendo consigo a fama de ter jogado com o craque Neymar na época de Santos, Giva é o nome da vez no Imperatriz. E por fim, o Sampaio Corrêa que já contava com o atacante Thiago Santos, mas que ainda não fez a sua estreia com a camisa Tricolor.

Em comum, todos os atacantes não são mais nenhuma aposta. Os jogadores já acumulam passagens em várias equipes e chegam aos times maranhenses com uma boa bagagem para ajudar seus respectivos clubes. A curiosidade fica por conta do atacante Thiago Santos. Essa é a sua segunda passagem pelo Sampaio Corrêa. No ano de 2016, o jogador disputou 15 jogos com a camisa Tricolor e marcou 5 gols. O atacante deixou boa impressão para os torcedores da Bolívia. Devido a isso, os torcedores Bolivianos estão depositando muita expectativa em relação ao jogador. Porém, todos os outros atacantes contratados também estão carregados de expectativas por parte dos seus torcedores. E essa expectativa não está somente nos torcedores. Os jogadores chegaram com a responsabilidade de terem sido as principais contratações dos clubes para a sequência da temporada. Isso só reforça o que falamos no início do texto em relação aos atacantes.

Portanto, agora é aguardar para sabermos se toda essa expectativa depositada será revertida em gols. Esse será mais um tempero/ponto interessante para acompanharmos na sequência do estadual.