quarta-feira, 8 de julho de 2020

Atualmente vivendo incertezas, há 2 anos o Imperatriz vivia um momento de glória


Imagem retirada da internet

O atual campeão maranhense vive algumas incertezas em relação a retomada ao futebol. Em dificuldades financeiras, o Imperatriz ainda não sabe quando retornará as suas atividades. O time ocupa a quinta colocação do estadual e tem partida marcada para o Frei Epifânio no dia primeiro de agosto contra o Sampaio. Além disso, o time disputa a Copa do Nordeste que tem data de reinício marcada para o próximo dia 21. 

Porém, há exatos 2 anos o time vivia um momento de glória. No dia 8 julho de 2018, o Cavalo de Aço conquistava o acesso para a série C do campeonato brasileiro. Na oportunidade o time maranhense bateu o time do Manaus nas disputas de pênaltis.  No ano seguinte, o Imperatriz ficou a um jogo de conquistar o acesso inédito para a série B além de ter conquistado o título estadual.

Outro ponto que mostra a incerteza vivida pelo Cavalo de Aço reside nos reforços para a sequência da temporada. O time divulgou em suas redes sociais que contrataria um camisa 10 para a equipe. Especulou-se que esse jogador seria Eloir, pois o jogador tinha acabado de deixar o Sampaio Corrêa. Mas passado um tempo e a volta de Eloir confirmada ao Tricolor, o time vive também a incerteza em relação ao seu novo camisa 10. 

Enfim, vamos aguardar os próximos passos do Cavalo de Aço e esperar que tudo possa se resolver.  Afinal, estamos falando do atual campeão maranhense, único representante do estado na Copa do Nordeste e do nosso representante na série C. Sendo assim, o que acontece com o Imperatriz acaba refletindo consideravelmente no nosso futebol. Nesse momento é fundamental que a equipe possa voltar a contar com aquilo que tem de mais forte, a forma como a cidade a abraça o time.