terça-feira, 21 de julho de 2020

As TVs dos clubes vieram para ficar?


(Crédito: Vladimir-vinogradov-istock

O questionamento feito no título do texto é o que me faço em relação as televisões de clubes. As equipes maranhenses tem produzido conteúdos para os seus canais na plataforma de vídeo mais conhecida e difundida no mundo, o Youtube. O questionamento nasce justamente pelo contexto em que estamos vivendo. Com os torcedores mais distantes, as televisões dos clubes são uma forma de manter o clube próximo ao seu torcedor. Porém, o atual cenário ainda envolve a possibilidade de transmissão de jogos por esses canais. Moto Club e Sampaio Corrêa já trabalham com essa possível ação. E esse é justamente o ponto. Com essa possibilidade, será que os clubes estão investindo nesses canais somente por esse motivo? Nesse primeiro momento seria somente uma forma de divulgar seus canais para uma possível transmissão? Esperamos que não. Sim! Os clubes já trabalhavam com essas ações, mas que pareciam esquecidas.  Se você fizer uma rápida busca verá que recentemente é que esses canais voltaram a serem utilizados. E isso não se deve somente a pandemia. 

É inegável e não é novidade para ninguém que a internet tem uma oferta grande de possibilidades e principalmente de exposição. Esse meio é pouco explorado pelo clubes do estado em praticamente todos os seus aspectos. Mídias sociais e canais oficiais são alguns do exemplos. É preciso entender que os times possuem uma marca forte e que deve ser muito mais explorada e na internet isso não requer tantas despesas. Durante o período de pandemia isso ficou muito evidente. Foram pouco frequente as ações dos clubes do estado em suas redes sociais e/ou na internet - Escrevemos sobre esse assunto em uma outra postagem que você pode ler  clicando aqui -

Enfim, esperamos que os clubes sigam com seus canais, chamados de Tv, na internet. Esse é mais uma maneira de apresentar e explorar a marca, o clube. Sem falar que esse tipo de ação também profissionaliza ainda mais o time e também pode ser ainda mais uma fonte renda. Quando for vender a sua marca o clube tem mais essa ferramenta para que seus apoiadores possam ser mostrados. Portanto, esperamos que os clubes do estado mantenham suas ações nas internet e explorem cada vez mais esse meio.