segunda-feira, 1 de junho de 2020

Clubes maranhenses deveriam explorar mais suas redes sociais como forma de renda durante pandemia



Nesse momento de pandemia muitos clubes brasileiros estão buscando algumas soluções para tentar fazer algum tipo de renda, mínima que seja. Um das ações que mais tem se destacado são os ingressos solidários. O clube realiza uma determinada ação e faz a venda dos ingressos de forma virtual para o evento que ocorre em suas redes sociais e outros canais/plataformas.

Sim! Iremos fazer um análise em relação aos clubes com maior notoriedade em nível nacional. Alguns vão dizer que a  realidade dos clubes do estado é outra, que não dá para comparar e outras coisas. Porém, podemos perfeitamente tomar esses times como exemplos sim e colher boas ações que estão sendo desenvolvidas. Infelizmente, o que não podemos comparar é com sua capacidade de alcance e arrecadação. 

Podemos tirar como exemplo geral as ações de marketing que estão sendo realizadas por esse clubes. Destacamos a ação do ingresso solidário que tem se popularizado no país, mas temos outras que também estão sendo desenvolvidas. Essas ações tem como principal objetivo arrecadar renda para os clubes. A partir disso, fica o questionamento: qual ação com esse objetivo você viu partindo de um time do nosso estado? Fazendo uma rápida análise, podemos destacar a live beneficente realizada pelo Sampaio Corrêa. Se existir outras, peço perdão pelo equívoco. Sim, poucas devem ter sido feitas. Porém, o que está em discussão não é simplesmente a realização de tal ação, mas a quantidade e frequência. 

Mais uma vez pode surgir o questionamento de muitos afirmando que não dá para comparar a arrecadação de clubes de apelo em nível nacional com os nossos. Mas essa é nossa realidade! Nossos clubes não tem grandes arrecadações. Um maior exemplo que temos são nossas bilheterias que poderiam ser a maior fonte de renda e estão longe de ser, infelizmente.

Enfim, os clubes maranhenses poderiam e deveriam explorar esse tipo de ação. Fácil não é, mas é preciso acreditar ainda mais nas marcas que são, principalmente os clubes grandes do estado. 

 Fica a dica ou não!