segunda-feira, 13 de julho de 2020

A partir de agosto teremos um novo campeonato e mais valorizado


 Foto: Divulgação/FMF


Apesar da retomada das atividades de alguns times maranhenses, ainda vivemos algumas incertezas. A data para o retorno do campeonato maranhense está marcada para o mês de agosto. Porém alguns times do estado ainda não voltaram e ainda estão vivendo essas incertezas de seus retornos. Mas uma coisa é certa em meio a tudo isso. Um novo campeonato maranhense nos aguarda a partir de agosto.

Nesses primeiros dias de retorno do futebol, notamos que os clubes foram atrás de se reforçar e outros praticamente se reformularam. E ainda existem aqueles que quando voltarem também retornarão bem diferentes em relação aos times que tinham antes da suspensão do estadual. E por fim, ainda existem aqueles que não ser reformularam tanto, mas vivem a incerteza em relação ao seu rendimento se será próximo ao que tinha antes. 

Sampaio, Maranhão e Pinheiro são times que retornarão muito diferentes do que foram antes da paralisação. O Tricolor se desfez de boa parte de seu elenco e anunciou um pacote de reforços para substituí-los. Sem falar em sua comissão técnica que será diferente da que iniciou o estadual. O Maranhão Atlético Clube é outro time que está praticamente no mesmo caminho. O time foi ao mercado, mas manteve uma boa parte de seu elenco. Raimundinho também fará a sua estreia à frente da equipe somente no reinício do estadual. Já no PAC a situação é bem diferente. O time do interior se desfez de praticamente todo o elenco e terá uma equipe totalmente modificada para a sequência do estadual. Acredito que esse reinício de atividades será praticamente como uma pré-temporada para esses clubes. Sem dúvida, serão as equipes que terão mais trabalho para retomada, pois começarão trabalhos praticamente do zero.

Do outro lado temos Juventude Samas e Moto Club. Os dois times mantiveram praticamente o elenco de antes da suspensão e foram em busca de algumas peças. O Rubro-Negro perdeu alguns jogadores, mas nada que pudesse mexer significativamente na base do time. O maior ponto para esse clubes, e principalmente para o Moto, será voltar ao seu rendimento anterior. 

Já o restante dos clubes, será preciso esperar. São José vive a incerteza de sua volta. O Cordino já está rebaixado e não deverá fazer muito para o seu retorno. Já o atual campeão maranhense, o Imperatriz, parece que também não fará grandes mudanças. O Cavalo de Aço deverá manter a sua base e fazer apenas algumas contratações pontuais.

Portanto, se preparem! Pois teremos um novo campeonato estadual a partir de agosto. E ao que tudo indica será uma boa briga pelo título. Isso porque a maioria dos clubes que estão na briga pela taça se movimentaram e reforçaram seus elencos. Assim, o campeonato parece que deu uma valorizada para a sua sequência e quem ganha é o amante do futebol.