segunda-feira, 20 de julho de 2020

Raimundinho, Léo Condé e a coincidência em seus retornos


Foto:Divulgação Mac/ Tv Sampaio


Os técnicos Raimundinho Lopes e Léo Condé terão a missão de comandar os seus times para a sequência da temporada. Os dois chegaram aos seus respectivos clubes antes da suspensão do campeonato estadual, mas ainda não fizeram as suas estreias devidas. Isso porque o estadual foi suspenso antes que os dois pudessem comandar seus times de forma efetiva. 

Com a retomada do futebol no estado, os dois, de fato, iniciaram os seus trabalhos à frente de Mac e Sampaio Corrêa. Os treinadores tem um ponto em comum, além de estarem iniciando ao comando técnico de seus clubes. Os dois, em suas histórias recentes como técnico do Maranhão e do Tricolor, deixaram os times com a sensação de que poderiam e deveriam ter continuado. Raimundinho foi campeão da Copa FMF com o Maranhão Atlético Clube no ano de 2018.  Com o título, o Quadricolor conquistou o direito de disputar o brasileiro da série D do ano seguinte. Mas mesmo com o título, o treinador não seguiu no comando do time para o ano seguinte e deixando a impressão que o trabalho poderia seguir.

Leó Condé também teve uma passagem marcante no Sampaio em 2015. Naquele ano, o Mais Querido esteve próximo até de conquistar o acesso a elite do campeonato brasileiro. O time Tricolor teve um grande desempenho no brasileirão série B e figuou por várias vezes entre os melhores colocados na competição. Porém, Léo Condé não permaneceu para a temporada seguinte ao comando da equipe boliviana. O treinador estava em um período de ascensão nacional como técnico. O bom trabalho na Caldense e no Sampaio Corrêa o colocaram em evidência e sendo cobiçado por vários clubes no país. Dessa forma, ficou praticamente impossível segurar o treinador. Mas sempre ficou a sensação de que a história entre o clube e o treinador não havia terminado. Léo Condé sempre era especulado entre uma troca e outra no comando técnico do Sampaio e o presidente do Clube, Sérgio Frota, sempre deixou claro o seu desejo em contar novamente com Condé. 

Enfim, os dois iniciam um novo trabalho em seus respectivos clubes. Sim! Agora é um novo momento. Aquilo que foi feito no passado ficou na história e não será apagado. Mas, com certeza, os dois chegam aos seus clubes principalmente por tudo o que fizeram anteriormente e com mais essa responsabilidade de tentar repetir o passado.  


Os números de Condé como treinador do Sampaio: 

Jogos - 37
Vitórias - 14
Empates - 13
Derrotas - 10

Os números de Raimundinho como treinador do Mac:

Jogos - 9
Vitórias - 5
Empates - 1
Derrotas - 3