terça-feira, 26 de maio de 2020

Mais uma vez vamos falar do bom trabalho de Marlon Cutrim


Reprodução / TV Mirante

O futebol maranhense segue com suas atividades suspensas devido a pandemia do novo coronavírus. Enquanto a bola não volta a rolar, seguimos fazemos algumas reflexões sobre o nosso futebol. Uma das boas notícias do campeonato maranhense 2020 foi o desempenho do Juventude Samas. O time vinha se destacando e estava ocupando o quarto lugar com 9 pontos conquistados. Estava apenas um ponto de diferença ao segundo colocado, Sampaio Corrêa. Porém não é de agora que o Juventude vem ganhando força no futebol maranhense. No ano passado, o time conquistou o acesso a elite do estadual. Ainda em 2019, o time de São Mateus conquistou a Copa FMF e ganhando assim o direito de disputar a série D do brasileiro. 

Sim, o time montado tem peças muito boas, mas o trabalho de Marlon Cutrim deve ser mais uma vez reverenciado. Não adianta ter boas peças se não tiver alguém para ajustar a engrenagem da máquina. O técnico já mostrou algumas vezes o seu potencial para fazer times funcionarem bem. Em uma rápida retrospectiva, podemos apontar o seu trabalho no Cordino onde levou o time ao vice-campeonato maranhense e a disputas inéditas de competições nacionais. Ainda em 2017, levou o Bacabal a série A do campeonato maranhense. 
 
Enfim, não é nenhuma novidade o bom trabalho que mais uma vez Marlon Cutrim vem desenvolvendo a frente de um time do estado. Mais uma vez estamos aqui falando sobre isso. O melhor de falar de seu trabalho é saber que o treinador é o chamado "prata da casa", ou seja, um treinador legitimamente maranhense. Não há dúvidas de que o comandante do Juventude é um dos nomes de maior destaque que surgiu nos últimos anos no estado. Claro, não podemos esquecer de Marcinho Guerreiro. O treinador em pouco tempo obteve bons resultados no futebol do estado. Porém, para Marlon ganhar um destaque ainda maior, talvez falte ao treinador a oportunidade que Marcinho teve, comandar um time grande do estado.