quinta-feira, 28 de maio de 2020

Maranhão Atlético Clube carrega 6 anos de jejum e isso precisa mudar





O Maranhão Atlético Clube carrega o maior jejum de títulos estaduais dos times grandes do estado. O Bode não conquista o estadual há 6 anos.  O Quadricolor do Parque Valério Monteiro conquistou o seu último título de campeão maranhense no ano de 2013. Desde então, a melhor campanha do Bode em estaduais foram duas disputas de semi-finais nos anos de 2018 e 2019. Ainda nesse período, o Macão Machão da Ilha amargou um rebaixamento para a segunda divisão do estadual conseguindo a sua volta à elite no ano de 2016. 

Este ano, antes da paralisação do campeonato maranhense, o Mac ocupava a sexta colocação com 5 pontos conquistados em cinco jogos. De acordo com a fórmula de disputa da competição, o time estava avançando a próxima fase com a última vaga. Portanto, a equipe Quadricolor ainda vive a expectativa de poder conquistar o estadual depois de um longo jejum para um time grande.

Para qualquer equipe, passar 6 anos sem conquistar o estadual poderia não pesar, mas para um time grande e de tradição com o Mac isso pesa e muito. Um título coloca uma equipe em evidência, oportuniza a disputa de competições nacionais, desperta ainda mais a paixão de seus e de novos torcedores e sem dúvida ajuda a aumentar a confiança da equipe . Enfim, o Maranhão precisa voltar a ganhar o título maranhense. O time precisa voltar a reviver seus momento gloriosos e o mais importante de tudo isso, voltar a alegrar ainda mais o seu torcedor apaixonado e mostrar a sua grandeza.