quinta-feira, 21 de maio de 2020

Há exatamente três anos o Cordino fazia história


Imagem retirada da internet


Há exatamente 3 anos, o Cordino escrevia mais um capítulo importante da sua breve história de apenas 10 anos. Jogando no estádio Leandrão, o time do interior, no dia 21 de maio de 2017, venceu a equipe do Santos-AP pelo placar de 1 a 0 em partida válida pela série D do campeonato brasileiro. O triunfo marcou a primeira vitória da Onça em uma competição nacional. O gol da vitória não poderia ser marcado por alguém diferente, sim, Ulisses foi o autor do gol que confirmou o trinfo do Cordino.  A data é importante ainda, pois nesse mesmo dia o time do interior do estado estava fazendo a sua estreia em competições nacionais.     

Aliás, o ano de 2017 foi muito marcante na história da Onça. O time foi vice-campeão do estadual conquistando assim as vagas para disputar de forma inédita a Copa do Brasil e Copa do Nordeste. Infelizmente a situação atual do clube não passa nem perto desse período áureo que viveu. O time decepcionou no estadual deste ano e estava sendo rebaixado com uma rodada de antecedência. Torcemos para que o time possa voltar a viver grandes momentos, iguais ao de um passado não muito distante, e continuar escrevendo belos capítulos de sua breve história. 

Na série D de 2017, o time foi eliminado ainda na primeira fase da competição. Em seis partidas disputadas o Cordino teve uma campanha de 2 vitórias, 1 empate e 3 derrotas.

Veja o gol da vitória marcado por Ulisses:



Reprodução: Rede Amazônica