segunda-feira, 25 de maio de 2020

Em caso de retorno do estadual, Sampaio e Pac deverão ter times reformulados





Muitas são as incertezas com relação a situação de todos devido a pandemia que paralisou a vida de muitas pessoas ao redor do mundo. Em relação ao futebol, a paralisação e as incertezas também fazem parte deste contexto. No Brasil, já ocorre uma movimentação tímida de alguns clubes em tentar retomar as suas atividades. Mas com relação a bola voltar a rolar a incerteza ainda é muito grande e não há nada de concreto em relação ao assunto. No Maranhão, a situação é bem semelhante ao restante  do país. Há mais de dois meses suspenso, o estadual ainda é uma incógnita em relação a sua retomada.

Os clubes do estado vão se virando e buscando alternativas para honrar seus compromissos com jogadores, comissão técnica e funcionários. O contexto é muito complexo, pois a falta de incetivo financeiro aos nossos clubes tem se tornado um problema crônico e no atual cenário se agravou ainda mais.  

Enquanto algumas equipes do estado estão se esforçando para manter seus atletas, outros optaram por fazer o contrário e desligar alguns jogadores. Esse é o caso do Sampaio Corrêa e do Pac. As duas equipes, na contramão do restante das equipes, tem desligado muitos atletas de seus elencos. As informações que chegam da cidade de Pinheiro é que o clube mantém apenas 3/4  atletas com contratos vigentes. Em caso de continuidade da competição, o clube deverá montar um equipe bem caseira com apenas jogadores da região. Em meio a toda essa situação, o Pac é um clube que se coloca contra a retomada do estadual. 

Já o Sampaio Corrêa até o momento desligou de seu grupo 14 atletas que tiveram seu contrato rescindido junto ao clube. As informações que vem do CT José Carlos Macieira é que mais desligamentos deverão ocorrer. Vale lembrar ainda que a comissão técnica Boliviana também será nova. Dias antes da suspensão do estadual o Sampaio havia apresentado o técnico Léo Condé para comandar a equipe. 

Enfim, em caso de retomada do estadual as duas equipes serão bem diferentes daquelas que estavam disputando o maranhense antes de sua suspensão. Bom ou ruim é muito difícil julgar a decisão das duas equipes em meio a situação difícil em que vivemos. A  única certeza que temos é que os dois clubes terão um pouco mais trabalho em relação aos outros para uma possível sequência do estadual. As outras equipes tem um esqueleto de suas formações e que deverão apenas passar por ajustes. Já Sampaio e Pac a situação será bem diferente.