quarta-feira, 20 de maio de 2020

" O receio existe, mas a gente torce por uma possível volta" afirma João Paulo goleiro do Moto


Reprodução: redes sociais

João Paulo, 31 anos, goleiro do Moto Club de São Luís segue na capital maranhense após a paralisação do campeonato estadual. O jogador tem tentado manter sua forma física mesmo afastado dos gramados. O atleta iniciou a temporada 2020 na reserva do Rubro-Negro da Fabril, mas com a lesão do titular Saulo acabou assumindo o gol motense onde teve boas atuações principalmente nas duas últimas rodadas do estadual. A última partida disputada pelo Moto no maranhense aconteceu no dia 11 de março. Na oportunidade, o Rubro Negro Fabrilense bateu o Imperatriz por 1 a 0, fora de casa, com grande atuação do arqueiro motense.

Em entrevista ao titular do blog, o jogador falou sobre o momento difícil que estamos passando em meio a pandemia e sobre a retomada do futebol. João Paulo comenta que o receio da volta aos gramados existe, mas que torce por uma possível volta do futebol no estado - "o receio existe porque não é fácil que a gente está vendo nos jornais que a pademia só vem se alastrando e matando muita gente, só que a gente também torce por uma possível volta" -  afirma João Paulo

Porém, o goleiro é enfático ao afirmar que em primeiro lugar está a garantia da integridade física dos atletas -  "acharia  viável a questão dessa discussão (volta do futebol) mas sabendo que primeiramente pensando na integridade física do atleta"  - frisou João Paulo 

No último fim de semana a liga de futebol da Alemanha voltou as suas atividades e outras ligas europeias já estão retomando suas atividades gradativamente. Claro, na Europa a situação é completamente diferente da que vivemos no Brasil em relação a pandemia. Porém, já existe algumas tímidas movimentações de clubes brasileiros em relação a volta de suas atividades. No Maranhão ainda não existe nenhuma movimentação pela retomada de atividades por parte dos nossos clubes. 

Por fim, o atleta destaca sobre a saudade da bola, mas sem esquecer da segurança de todos - " a gente que é atleta, a gente já está com muita saudade do futebol, de entrar em campo. Só que a gente é um ser humano e entende que para essa possível volta acontecer o mais rápido possível as coisas tem que estar sanadas e tranquilas" - comentou João Paulo. 

Ainda não se discute no estado a volta das atividades ligadas ao futebol. A expectativa é que a Federação Maranhense de Futebol possa se reunir com os clubes para iniciar as conversas sobre a retomada das atividades. Lembrado que a última partida válida pelo estadual aconteceu  há mais de dois meses no dia 16 de março. Na oportunidade o PAC venceu o São José pelo placar de 5 a 1.